Painéis e Temas Livres


A área de Painéis e Temas Livres é a oportunidade para congressistas e conferencistas apresentarem seus trabalhos relacionados à área de Diagnóstico por Imagem. O período de submissão dos trabalhos para a Jornada Paulista de Radiologia terminou em 31 de janeiro de 2024.

A Comissão de Painéis e Temas Livres da JPR 2024 fez a avaliação dos trabalhos submetidos e a lista completa está disponível na página de Trabalhos Aprovados.

Os autores terão até o dia 15 de abril para enviar o trabalho completo via sistema de submissão. Todos os trabalhos aprovados devem ser preparados em PowerPoint (ou programa similar), com layout de slide widescreen (16:9), gravado em formato de vídeo com extensão MPEG-4 e resolução de 720p (1280x720). Confira todas as especificações do formato e outras informações no Regulamento de Painéis e Temas Livres.

Categorias dos trabalhos apresentados na JPR 2024

  • Painel Digital (PD): trabalho apresentado em formato digital (PowerPoint convertido em vídeo MPEG4) na seção de Painéis Digitais da JPR 2024. Os Painéis Digitais com os resumos mais bem avaliados serão convidados para se apresentarem como Painéis Comentados, em totens dispostos na área de exibição.
  • Tema Livre (TL): trabalho apresentado oralmente nos estúdios da JPR 2024 com transmissão ao vivo pela SPR TV, acessível por meio do portal SPR Notícias (https://noticias.spr.org.br/).

Tipos de estudos para apresentação dos trabalhos

  • Trabalho Original: trabalho científico original, resultante de pesquisa, com contribuição para o avanço da ciência médica.
  • Relato de Caso: descrição sumária de caso(s) especial(is), que, pela sua raridade ou extraordinário interesse informativo para a coletividade, transcende(m) o paciente individual.
  • Ensaio Pictórico: ensaio que transmite mensagem por intermédio de ilustrações e legendas, com pouco texto.
  • Revisão de Literatura: análise e/ou reflexão sobre o assunto, muitas vezes buscando aspectos polêmicos ou promovendo discussões de diferentes opiniões por meio de seu trabalho.